Vinho Amarone della Valpolicella Classico Bertani
		
Notice: Undefined index: postcode in /home/beal/public_html/cache/smarty/compile/af/a4/85/afa4856d869f3c61fcaaeec6c93a3806840f3ec6.file.product.tpl.php on line 145

Notice: Trying to get property of non-object in /home/beal/public_html/cache/smarty/compile/af/a4/85/afa4856d869f3c61fcaaeec6c93a3806840f3ec6.file.product.tpl.php on line 145

Vinho Amarone della Valpolicella Classico Bertani

1258680

Descrição

Amarone Classico Bertani é um vinho intemporal que expressa o estilo único que Bertani sempre dedicou. É um estilo clássico que não precisa mudar porque está sempre atualizado. Amarone é feito de uvas Corvina e Rondinella cultivadas nas colinas de Tenuta Novare, no coração da área de Valpolicella Classica, em vinhas dedicadas exclusivamente à produção de uvas secas. Bertani faz Amarone Classico Bertani desde 1958, é a perfeita harmonia entre tempo, natureza e homem: "dedicamos todo o nosso know-how e nossa paixão a ele, com um longo período de espera e grande cuidado". As uvas são postas de lado para secar no aréle (prateleiras feitas de bambu), de acordo com o método tradicional de produção. Fermentação em concreto e envelhecimento em grandes barris por pelo menos seis anos dão a ele uma estrutura estável, tornando-se um dos vinhos tintos mais duradouros do mundo.

A colheita é feita à mão na segunda semana de setembro. Após cuidadosa seleção de cachos, as uvas são levadas para as salas de secagem e colocadas em uma única camada em prateleiras de bambu. Eles permanecem aqui por cerca de 120 dias para obter melhor concentração, favorecendo o desenvolvimento de um rico perfil aromático. Em meados de janeiro, as uvas são desengaçadas e esmagadas. Maceração a 4-5 °C durante cerca de 20 dias, inicia-se uma fermentação lenta - cerca de 30 dias em cubas de betão a uma temperatura máxima de 18 °C.

Reconhecimentos:
Safra 2007, 94+ no Robert Parker
Safra 2006, 93+ no Robert Parker
Safra 2005, 91 na wine spectator
Safra 2004, 94 no Robert Parker
Safra 2003, 93 na wine spectator

Exclusivo Amarone della Valpolicella Classico Bertani
Itália Tinto
R$ 474,35
em até 6x de R$ 79,06 sem juros
Produto esgotado

Calcular Frete

    Compartilhe

    Tinto
    Corvina Veronese (80%), Rondinella (20%)
    País de Origem
    Itália
    Teor Alcoólico
    15%
    Safra
    2006
    Classificação
    Seco
    Visual
    Vermelho com tons de granada.
    Olfato
    Denso com aromas de frutas secas, ameixas, cerejas, anis e notas de chá.
    Paladar
    Levemente adocicado, apresenta excelente acidez, bom corpo e taninos finos, abundantes e persistentes. Frutas vermelhas suavizadas por notas de baunilha.
    Temperatura de Serviço
    16 ºC
    Harmonização
    Pratos à base de carnes, queijos fortes ou como vinho de meditação após o jantar.
    Conteúdo
    750ml

    Quem viu esse viu também

    Comentários

    Escrever uma avaliação

    Vinho Amarone della Valpolicella Classico Bertani

    Vinho Amarone della Valpolicella Classico Bertani

    Amarone Classico Bertani é um vinho intemporal que expressa o estilo único que Bertani sempre dedicou. É um estilo clássico que não precisa mudar porque está sempre atualizado.

    Tire suas dúvidas

    Faça login para enviar uma pergunta

    Fazer login

    Classificação

    Bem vindo ao Empório Festval!

    Você tem mais de 18 anos?

    Sim Não