Vinho Château Petrus Pomerol 2015
		
Notice: Undefined index: postcode in /home/beal/public_html/cache/smarty/compile/af/a4/85/afa4856d869f3c61fcaaeec6c93a3806840f3ec6.file.product.tpl.php on line 145

Notice: Trying to get property of non-object in /home/beal/public_html/cache/smarty/compile/af/a4/85/afa4856d869f3c61fcaaeec6c93a3806840f3ec6.file.product.tpl.php on line 145

Vinho Château Petrus Pomerol 2015

326984

Descrição

De cor púrpura média a profunda, o Petrus 2015 (engarrafado em meados de julho de 2017) abre em seu próprio tempo para revelar cerejas pretas esmagadas, ameixas quentes, amoras e sugestões de peito de cedro com toques de anis, lavanda, gotejamentos de carne e selvagem tomilho mais uma lufada de pedras esmagadas. De médio a encorpado, enche o paladar de frutos vermelhos generosos, exuberantes, maravilhosamente em camadas, vermelhos, pretos e azuis perfumados, contrastando lindamente com taninos muito maduros, de grão fino e muito firmes, além de uma linha etérea de ácido sem costura, com final longo e mineral.

Sobre a região de Petrus:
Pomerol é uma sub-região de Bordeaux. Os vinhedos do Petrus estão localizados em um planalto ao lado oriental da França. Toda Pomerol é constituída de cascalho, argila e areia, mas a região do Petrus é única, pois é uma colina de argila. Normalmente um solo com essas características busca a estabilidade na direção mais baixa do terreno. Mas não é o que acontece com o Château Petrus.

Seus 11,5 hectares, a 40 metros do nível do mar, estão no coração do chamado boutonnière Pétrus ou botão Petrus. Um solo único formado por 3 camadas. A primeira de cascalho, a segunda de um tipo muito denso e escuro de argila com a presença de bastante matéria orgânica, e uma terceira de argila azulada. É essa última – somente presente na propriedade Petrus – que faz toda a diferença. Na mineralogia, esse tipo de argila é classificada como esmectita, e não há nenhum vinhedo no mundo plantado sobre um terreno semelhante ao dessa pequena região de Pomerol.

Os romanos a chamavam de petrus (rocha), pois quando seca, a argila é tão dura quanto uma pedra. Estima-se que tenha 40 milhões de anos. Outra característica única nessa argila azul é a alta concentração de óxido de ferro.

A fama mundial do Château Petrus elevou a pequena região de Pomerol ao mesmo nível dos produtores da margem esquerda mais famosa, a região de Médoc. Mas isso só aconteceu recentemente. A propriedade onde está o Petrus pertencia a família Arnaud desde 1770, mas sem grande destaque na produção de vinhos.

Os métodos de vinificação do Petrus não são diferentes de muitos outros produtores de Bordeaux. Mas o cuidado com cada detalhe, mostra a seriedade e a paixão na elaboração de vinhos excepcionais.

O Château Petrus foi pioneiro ao adotar a técnica de éclaircissage, quando no início da frutificação, alguns frutos são estrategicamente cortados para que a planta concentre suas forças nos frutos restantes.

A colheita é feita manualmente e os bagos cuidadosamente separados. Em seguida, uma parte do mosto vai para os tanques de concreto com temperatura controlada por 18 a 25 dias para a fermentação alcoólica. Depois dessa etapa, é feita a fermentação malolática e o processo continua apenas com a clarificação (o Petrus nunca passa por filtração).

O vinho, então, segue para uma maturação em barris de carvalho francês novos por 18 a 20 meses.

Os sucos rejeitados durante o começo da vinificação são vendidos como produtos simples de Pomerol, mas ninguém sabe muito bem para onde; este é um dos segredos mais bem guardados de Bordeaux.

A complexidade alcançada pelo Petrus é realmente impressionante. Os felizardos que já degustaram algumas das melhores safras, descrevem-no como dono de uma textura sedosa nunca igualada por qualquer outro. Um bouquet riquíssimo e extremamente potente de especiarias, café, canela, trufas, chocolate, cerejas e ameixas.

São produzidas apenas de 30 a 50 mil garrafas por ano. Cerca de 40% das garrafas ficam na França e o restante é “dividido” principalmente entre americanos, alemães, ingleses, e asiáticos.

Safra 2015

100 Pontos Robert Parker

Novidade Exclusivo Vinho Château Petrus Pomerol 2015
França Tinto
R$ 22.761,93
em até 6x de R$ 3.793,66 sem juros

Calcular Frete

    Compartilhe

    Tinto
    Merlot
    País de Origem
    França
    Teor Alcoólico
    14,5%
    Safra
    2015
    Amadurecimento
    18 a 20 meses em barris de carvalho francês
    Classificação
    Tinto de mesa seco fino
    Visual
    Cor púrpura média a profunda
    Olfato
    Aromar profundos, super charmoso. Frutas, café, chocolate, canela, pimenta preta.
    Paladar
    Frutas vermelhas como amoras, ameixas e especiarias. Extremamente aveludado.
    Temperatura de Serviço
    16/18 °C
    Conteúdo
    750ml

    Quem viu esse viu também

    Comentários

    Escrever uma avaliação

    Vinho Château Petrus Pomerol 2015

    Vinho Château Petrus Pomerol 2015

    100 Pontos Robert Parker. Ícone mundial Château Petrus Pomerol 2015, textura perfeita, equilíbrio de taninos, aveludado sem igual.

    Tire suas dúvidas

    Faça login para enviar uma pergunta

    Fazer login

    Classificação

    Bem vindo ao Empório Festval!

    Você tem mais de 18 anos?

    Sim Não